Estela Veloso garantiu que ocupa o lugar de Presidente do executivo para servir e manter a proximidade das duas comunidades desta União de Freguesias
A União de Freguesias de Famalicão Calendário abriu as portas do Auditório, na Av. De França, em Calendário, para receber os elementos eleitos à Assembleia de Freguesia, aos Convidados e comunidade em geral para a cerimónia de Tomada de Posse e eleição das mesas para o quadriénio 2017 – 2021.
Jorge Paulo Oliveira, Presidente da Assembleia de Freguesia cessante iniciou os trabalhos para empossar todos os elementos a constituírem a Assembleia de Freguesia. Depois de empossados e realizado o juramento, a cidadão mais votada nas últimas eleições autárquicas foi chamada para dar continuidade aos trabalhos desta cerimónia. Estela veloso apresentou os vogais para fazerem parte do executivo da Junta de Freguesia que foram eleitos por lista. Seguiu-se a eleição da mesa da Assembleia de Freguesia, sendo reeleito Jorge Paulo Oliveira, que terá a responsabilidade na deliberação dos assuntos tratados em Assembleia desta União de Freguesias.
Depois de constituídas as mesas o Presidente da Assembleia de Freguesia perguntou aos representantes das forças políticas presentes se queriam tomar a palavra. Iniciou João Pedro Araújo, que iniciou por saudar e desejar votos de um bom exercício de funções para o próximo mandato. Disse também que o sucesso do futuro da União de Freguesias de Calendário e Famalicão depende do futuro deste executivo.
De seguida tomou a palavra António Santos Araújo do PS que iniciou por dar os parabéns ao Dr. Paulo Cunha pela sua vitória na União de freguesias de Famalicão e Calendário.
Este responsável do Partido Socialista disse que estará na Assembleia de Freguesia para fazer uma oposição construtiva. “Não deixaremos de alertar para as questões que sejam importantes no desenvolvimento harmonioso de duas freguesias que compõe esta união”, assegurou António Santos Araújo.
Este membro da oposição referiu vários problemas a resolver, especialmente na questão da segurança rodoviária, quer de trânsito como dos peões, fazendo referencia ao congestionamento junto às escolas e aos atropelamentos registados na Av. de França.
“Nada mais nos move que não seja o sucesso o bem-estar e a felicidade da nossa gente”, garantiu Estela Veloso, Presidente da União de Freguesias de Famalicão Calendário acrescentando que “se ocupamos este lugar é para vos servir e para estarmos mais próximos”.
Estala Veloso conta com o apoio da oposição para que esta União de Freguesias possa continuar o percurso de desenvolvimento.
A finalizar esta cerimónia tomou a palavra o Presidente da Assembleia de Freguesia da União de Famalicão e Calendário. Iniciou por fazer uma reflexão sobre a representatividade que cada elemento eleito tem no exercício de funções e para o que foi eleito.
Jorge Paulo Oliveira desafiou a comunidade a participar nas assembleias de freguesia para que acompanhem os trabalhos que vão sendo discutido em assembleia.
Terminou com um agradecimento a todos quantos estiveram presentes nesta tomada de posse.