Já arrancou a campanha “Sabores e Cultura
Já arrancou a campanha “Ribapão & Camilo Castelo Branco: Sabores e Culturaâ€, promovida pela Ribapão e pela Casa de Camilo, para divulgar e valorizar o texto camiliano. Anunciada em maio no âmbito do roteiro Famalicão Made IN, a campanha estava inicialmente pensada para ser concretizada através de 60 mil sacos mensais de papel que são entregues aos clientes com o pão que é vendido nas mais de duas de dezenas de padarias e pastelarias desta sociedade panificadora, no Vale do Ave e na Grande Ãrea Metropolitana do Porto. Entretanto, o projeto evoluiu e os pensamentos de Camilo passam também a figurar nos pacotes de açúcar.
A campanha, concretizada pelo designer Fernando Vale, já está em marcha e com margem de progressão. “As expectativas são muitas porque é um projeto rico e aberto. Cá estaremos para concretizar mais alguma ideia que venha a surgirâ€, disse César Ferreira, administrador da Ribapão, aquando do arranque simbólico da campanha, dia 9 de junho, na presença do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, do Diretor da Casa de Camilo, José Manuel Oliveira, e da administração da sociedade panificadora.
Numa primeira fase, são cinco as frases que vão chegar a casa dos dois milhões de clientes que a Ribapão recebe todos os anos no conjunto das suas lojas. “Esta iniciativa da Ribapão é um bom exemplo da cumplicidade que uma empresa pode ter com o seu território, envolvendo-se ativamente na valorização e promoção das suas principais forças e elementos distintivos. No caso concreto da promoção de Camilo – figura maior de Vila Nova de Famalicão, a decisão reveste-se de reforçada importância porquanto é a própria literatura portuguesa que sai divulgada e valorizadaâ€, referiu Paulo Cunha.